Japão

INSOLAÇÃO: Vídeo de carne assada em carro

Um restaurante de yakiniku em Maebashi, província de Gunma, usou um vídeo do YouTube para alertar sobre os perigos da insolação, mostrando como as temperaturas dentro dos carros durante o verão podem subir a níveis altos o suficiente para assar um rosbife.

O vídeo do restaurante yakiniku Horumon Shimata teve mais de meio milhão de visualizações desde que foi exibido no dia 15 de agosto.

As imagens mostram o restaurante testando se o aumento das temperaturas diurnas dentro de um carro é suficiente para assar o rosbife. No experimento, um pedaço de carne foi deixado em um carro na cidade de Maebashi em um dia em que eram previstas máximas de 35°C. As temperaturas dentro da carne eram inicialmente de 31,5° C, subindo para 58° C em cerca de 4 horas e meia. O interior da carne ficou rosada e sua superfície escureceu.

Hiroki Shimada, do restaurante explicou o objetivo ao criar o vídeo: “Houveram repetidos acidentes em que crianças deixadas em carros morrem. Tive a ideia de atrair as pessoas visualmente. Eu estava me perguntando o que, como um negócio que lida com carne, podemos fazer para impedir que esses acidentes ocorram novamente.”

Para evitar o desperdício de comida, Shimada também se filmou comendo o rosbife do experimento. “Eu cozinhei enquanto atendia a certos padrões para alertar sobre os perigos da insolação. Como eu disse no vídeo, por favor, não imite o que eu fiz”, disse ele.

Fonte: Mainichi/Tetsuya Shoji

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top