Japão

Influenza: Nível de alerta em Nagoya

A cidade de Nagoya anunciou nesta quarta-feira (8), que a epidemia de gripe “atingiu o nível de alerta” porque excedeu o padrão de advertências estabelecido pelo governo, em “10 pacientes por instituição médica”.

De acordo com a cidade de Nagoya, o número médio de pacientes com influenza relatados por 70 instituições médicas na cidade durante a semana encerrada em 5 de fevereiro foi de 10,86 por instituição médica.

É a primeira vez em três temporadas que a epidemia de gripe atinge o nível de alerta na cidade de Nagoya e a primeira desde a disseminação da nova infecção por coronavírus.

A cidade pede às pessoas que evitem sair desnecessariamente para lugares lotados, lavem as mãos com frequência e tomem medidas preventivas completas contra doenças infecciosas, como a vacinação.

Fonte: NHK   /   Foto: Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top