Japão

Imperador: Um ano de esperança em meio a pandemia e guerra

O imperador japonês Naruhito, deseja um ano em que as pessoas possam levar suas vidas com esperança após um ano marcado pela nova pandemia de coronavírus e pela guerra russa na Ucrânia, disse em seu discurso de Ano Novo divulgado no domingo (1°).

“Desejo que o ano novo seja aquele em que as pessoas no Japão e no resto do mundo possam caminhar com esperança”, disse ele em um comunicado.

O imperador disse sentir “profunda tristeza pelas muitas vidas perdidas” nas guerras e conflitos em todo o mundo, acrescentando: “Sinto fortemente a importância de manter o diálogo repetidamente para superar diferenças de posições e trabalhar em conjunto com outros na comunidade internacional. “

A família imperial deve realizar um evento público de saudação de Ano Novo no Palácio Imperial na segunda-feira, o primeiro em três anos após cancelamentos devido à pandemia. A princesa Aiko, filha única do casal imperial, também fará sua primeira aparição no evento.

Fonte: Kyodo | Foto: Imperial Household Agency

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top