Crime

Idoso é multado por envenenar corvos em Nagoya

Um tribunal em Nagoya, em Aichi, proferiu uma sentença sumária contra um homem de 63 anos, multando-o em ¥500 mil por violar a lei de proteção da vida selvagem e de caça. O homem admitiu ter envenenado 13 corvos com alimentos contendo pesticidas.

O acusado, identificado como Jun Hattori, funcionário de um hospital, confessou as acusações durante o julgamento. Ele justificou seus atos, alegando que envenenou os corvos devido ao barulho constante que faziam todas as manhãs.

A identificação de Hattori como o autor do crime foi possível graças à análise das imagens das câmeras de vigilância. 

Fonte: Japan Today 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top