Japão

Homens estão comprando mais guarda-sóis

À medida que o verão fica mais quente a cada ano, o mercado de guarda-sóis projetados para homens está crescendo rapidamente para atender à demanda crescente.

De março a julho, as vendas de guarda-sóis masculinos em algumas lojas de departamentos foram 2,4 vezes maiores do que no mesmo período do ano passado.

Em um período de promoção sazonal do final de junho ao início de julho, a loja ofereceu 600 tipos, incluindo 80 comercializados especificamente para homens, o dobro do normal.

De acordo com o gerente de uma loja emTokyo, os clientes do sexo masculino geralmente escolhem guarda-chuvas com estruturas de múltiplas juntas que podem ser dobradas o suficiente para caber em bolsas. Eles também preferem itens com cores escuras, como azul marinho e preto.

Enquanto isso, as clientes do sexo feminino aparentemente preferem guarda-chuvas com estruturas de armação mais simples, fáceis de abrir e fechar, mesmo que não sejam tão compactas.

O mercado de cosméticos masculinos do Japão valia ¥44,6 bilhões (US$ 306 milhões) em 2022, aumentando 30% em cinco anos, segundo a empresa de pesquisa Intage Inc. O mercado de produtos para alívio de queimaduras solares também aumentou mais de 20%.

Fonte / Foto: Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top