Crime

HOMEM É PRESO por matar veado em Nara

NARA – Hayato Yoshii, um trabalhador da construção civil de 23 anos e morador da Prefeitura de Mie, admitiu ter matado um veado selvagem no mês passado.

O acusado disse a polícia que enquanto brincava com o cervo, ficou com raiva porque um deles de repente bateu no carro e decidiu matá-lo com um machado.

Os investigadores informaram que Yoshii teria atacado o animal, que tem idade estimada em 11 anos, no Parque de Nara, por volta das 2h do dia 7 de fevereiro.

A polícia foi notificada sobre um veado ferido no parque e identificou o suspeito usando imagens de câmeras de vigilância da área.

Um total de 1.286 cervos percorrem o parque desde julho passado, de acordo com a Fundação de Preservação de Veados de Nara. Os visitantes podem alimentar os animaias com biscoitos especiais sem açúcar e digestivos chamados “shika sembei”, que são vendidos em lojas próximas.

Em 2010, um homem e uma mulher foram presos e condenados à prisão também por matarem um veado do Parque Nara com uma besta. O homem, que era gerente de restaurante, disse aos investigadores que estava com problemas financeiros e achava que a carne do cervo seria vendida por um preço alto.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top