Crime

Homem é preso por esfaquear pedestre em Yokohama

A Polícia da Prefeitura de Kanagawa prendeu no sábado (4), Hiroaki Morikawa, um morador de 62 anos do bairro Hodogaya de Yokohama, por suspeita de agressão. Ele teria negado as acusações contra ele e foi citado como tendo dito à polícia: “Eu não cortei ninguém com uma faca”. Como dois casos semelhantes ocorreram anteriormente na cidade de Kawaguchi, a polícia de Kanagawa investigará uma possível conexão.

Morikawa é acusado de esfaquear um morador de 28 anos do bairro Izumi de Yokohama em uma calçada no bairro Hodogaya por volta das 20h do dia 1º de fevereiro com um objeto semelhante a uma faca.

De acordo com a polícia de Kanagawa, Morikawa fugiu do local após o incidente. Os investigadores acreditam que foi um assalto aleatório na rua e está analisando as câmeras de segurança para rastrear o suspeito.

Por volta das 18h30 do mesmo dia, uma mulher e um homem foram esfaqueados nas coxas em ruas distantes cerca de 400 metros na cidade de Kawaguchi, na província de Saitama. Segundo os investigadores, Morikawa poderia ter viajado de trem de Kawaguchi para Yokohama.

Fonte / Foto: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top