Ecologia

HOKKAIDO: Mar de Sardinhas encalhadas

7/12/23
Mistério em Hokkaido: Enorme quantidade de peixes cobre a costa de Hakodate
Uma visão surpreendente deixou moradores perplexos em Hakodate, onde uma grande quantidade de sardinhas foram encontradas cobrindo as praias da cidade.
A cena parece uma onda de peixes se aproximando. Nas praias que se estendem por aproximadamente 5 quilômetros da região de Toi, no leste de Hakodate, foram encontradas grandes quantidades de sardinha e outros peixes encalhados. Alguns moradores foram vistos escolhendo peixes grandes para levar para casa.

Um pescador local comentou: “Nunca vi nada assim antes”.

De acordo com o professor associado da Escola de Pós-Graduação em Ciências Marinhas da Universidade de Hokkaido, Prof. Yamamura, há a possibilidade de que, por algum motivo, a densidade dos peixes tenha aumentado excessivamente, levando a uma condição de falta de oxigênio e resultando em uma grande mortandade.

A prefeitura de Hakodate e as autoridades estão discutindo sobre a operação de recolhimento dos peixes, mas alertam para não levar os peixes de volta para casa, pois podem estar em estado de decomposição.

Um fenômeno incomum que continua a intrigar os habitantes locais enquanto as autoridades procuram entender o que levou a essa misteriosa ocorrência.
Fonte: HTB Hokkaido News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top