Notícias

HOKKAIDO: Grande Quantidade de Mariscos na Praia

Uma grande quantidade de mariscos foi encontrada nas praias da cidade de Hokkaido, surpreendendo até mesmo os especialistas.

Hokkaido é uma das principais áreas de produção de mariscos(Spisula sachalinensis) no Japão. Conhecidos por seu tamanho grande e carne espessa, são apreciados como iguaria local em pratos como sashimi fresco e arroz cozido. Neste dia, pessoas se reuniram na praia para coletar os mariscos…

O tamanho mínimo dos mexilhões é de 7,5 cm, e, se coletados manualmente, não violam as regras de Hokkaido… Um morador local diz: “É como um festival que acontece algumas vezes por ano.”

Após serem coletados um após o outro e colocados nas caminhonetes, as carrocerias estão cheias de mariscos… Alguns simplesmente enchem o porta-malas. Eles também recolhem os que caíram no chão… Todos parecem estar levando uma grande quantidade para casa.

Um morador, Suzumasa, que chegou ao local em uma hora, comenta: “Eles estão sempre aparecendo, então nunca acabam. Pode-se coletar infinitamente.” Como não conseguiria comer tudo sozinho…

“Aqui estão os mariscos, vou levar para a casa de um conhecido primeiro, depois volto para dar à minha avó. Depois, vou preparar e congelar.”

Causa desconhecida: especialista recomenda cozinhar bem

Qual seria a causa de tamanha quantidade de mariscos na praia?…
O diretor do Museu de Informações sobre Mexilhões em Hokkaido comenta: “Estes mariscos têm cerca de 30 anos.” Ele explica que, no início da primavera, quando os ventos ficam fortes, e também durante os tufões no outono, as ondas se agitam, empurrando os mariscos para a praia. Isso acontece uma ou duas vezes por ano. Mas uma quantidade como essa, é a primeira vez que vejo.

Perguntado sobre a grande quantidade, ele comenta: “É incrível, pensei o que poderia ter acontecido. Eu não entendo muito bem sobre isso. Verifique e, quando for comer, é melhor cozinhá-los bem.”
Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top