Japão

Hamamatsu: Estrangeiros mostram suas culturas

Os visitantes experimentaram a culinária e desfrutaram de apresentações culturais em um evento de intercâmbio internacional em Hamamatsu, na província de Shizuoka, no evento de domingo (12). A cidade é o lar de muitos residentes estrangeiros.

Sanduíches vietnamitas e kebabs turcos estavam entre os diferentes tipos de comida oferecidos no evento de domingo. O primeiro em três anos, devido a pandemia do coronavírus.

Também teve música, dança e apresentação de capoeira.

Doações foram coletadas para ajudar as pessoas afetadas pelos fortes terremotos de segunda-feira na Turquia e na Síria.

Suzuki Erika, funcionária da Hamamatsu Foundation for International Communication and Exchange, observa que pessoas de cerca de 90 países vivem em Hamamatsu. Ela diz que a fundação planeja oferecer mais oportunidades para os residentes interagirem uns com os outros.

 

Fonte: NHK   /   Foto: Copyright-©-Hamamatsu-City.-All-Rights-Reserved.

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top