Morando no Japão

GUNMA & SAITAMA Acima de 40℃

Sem dúvidas, o assunto mais abordado ontem na mídia japonesa foi o calor intenso em todo o Japão.
Em três cidades, a temperatura chegou a 40℃ e em cerca de 230 pontos, ultrapassaram 35℃.
Os termômetros das cidades de Isesaki e Kiryu, em Gunma, marcaram 40.5℃ e Hatoyama, Saitama, chegou a 40.2℃.
Dos 920 pontos do Sistema de Medição Meteorológica Automática espalhados em todo país, 772 pontos marcaram mais de 30℃ e 230 pontos, registraram acima de 35℃. Esses números indicam que foi o dia mais quente do ano no Japão.
Preste atenção para os sintomas da hipertermia que também podem acontecer durante a noite, dependendo do estado de saúde, hidratação, temperatura ambiente e umidade.
Outro alerta é para os pais não deixarem os filhos e pets no carro estacionado. A temperatura dentro do veículo pode chegar a 50℃ e causar hipertermia grave. A cada ano, os casos de pais que deixam os filhos trancados no carro estão aumentando e por isso, as autoridades estão reforçando o alerta no verão.
Fonte: Tenki.jp/ NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top