Japão

GUNMA: Roubou gyoza e foi preso

Um trabalhador temporário de 33 anos, foi preso pela polícia por roubar pacotes de gyoza na cidade de Tatebayashi, na província de Gunma.

De acordo com a polícia, no dia 3 de setembro, Nishino Goto (33) morador de Narushima-cho, roubou 2 pacotes de gyoza de ¥1000 cada de uma loja autônoma, onde você pode fazer as compras sem precisar de nenhum atendente.

O vídeo da câmera de segurança instalada na loja, mostrou o homem correndo em sua bicicleta.


Segundo investigação policial, Goto disse: “Eu estava com problemas financeiros. Comi os gyozas em casa sozinho no dia em que o roubei”.

Nesta loja, danos semelhantes ocorreram por três dias consecutivos desde o incidente no dia 3 deste mês. A polícia está investigando a conexão.

Para evitar roubos, um total de 6 câmeras de segurança foram instaladas na loja.

FONTE: NHK     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top