Japão

Gunma: Muitas empresas não terão as festas de fim de ano

Mais empresas na província de Gunma, na região de Kanto, vão realizar as festas de fim de ano ,“bonenkai”, para os funcionários este ano em comparação com o ano passado, de acordo com uma pesquisa da Tokyo Shoko Research.

Mas, 61,6% das empresas na província de Gunma ainda não planejaram se vão realizar festas de final de ano, uma queda de 14,1 pontos em relação a 2021.

Este ano marca a terceira temporada desde o início da pandemia global de coronavírus. 

Na pesquisa realizada na província de Gunma no ano passado, 109 de 144 empresas – pouco menos de 76% – disseram que não realizariam festas de fim de ano.

No total, 4.611 empresas responderam a uma pesquisa nacional. A Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tokyo, teve a maior proporção de empresas que optaram por não realizar as festas, com 75,61%. 

No entanto, como o coronavírus continua a se espalhar, alguns estabelecimentos de alimentos e bebidas na província de Gunma estão expressando preocupação. O dono de um restaurante na cidade de Isesaki disse: “Ainda estamos sentindo os efeitos do coronavírus. Ainda não temos uma recuperação”. 

Fonte/Foto: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top