Gunma: Muitas empresas não terão as festas de fim de ano
Mais empresas na província de Gunma, na região de Kanto, vão realizar as festas de fim de ano ,“bonenkai”, para os funcionários este ano em comparação com o ano passado, de acordo com uma pesquisa da Tokyo Shoko Research.
Mas, 61,6% das empresas na província de Gunma ainda não planejaram se vão realizar festas de final de ano, uma queda de 14,1 pontos em relação a 2021.
Este ano marca a terceira temporada desde o início da pandemia global de coronavírus.
Na pesquisa realizada na província de Gunma no ano passado, 109 de 144 empresas – pouco menos de 76% – disseram que não realizariam festas de fim de ano.
No total, 4.611 empresas responderam a uma pesquisa nacional. A Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tokyo, teve a maior proporção de empresas que optaram por não realizar as festas, com 75,61%.
No entanto, como o coronavírus continua a se espalhar, alguns estabelecimentos de alimentos e bebidas na província de Gunma estão expressando preocupação. O dono de um restaurante na cidade de Isesaki disse: “Ainda estamos sentindo os efeitos do coronavírus. Ainda não temos uma recuperação”.
Fonte/Foto: Mainichi