Japão

GUNMA: Chuva de granizo fere estudantes

Autoridades de educação na província de Gunma, dizem que dezenas de estudantes do ensino médio sofreram ferimentos leves quando foram atingidos por pedras de granizo enquanto voltavam para casa na quinta-feira (2).

Os 87 alunos do ensino médio que ficaram feridos, 6 dos quais foram tratados no hospital por contusões, foram pegos por uma chuva de granizo a caminho de casa depois de participar de atividades pós-escolares.

O conselho municipal de educação da cidade de Fujioka emitiu na sexta-feira uma instrução para as 16 escolas públicas sob sua jurisdição para prestar mais atenção aos trovões e outros fenômenos climáticos. As autoridades escolares foram instruídas a tentar garantir que as crianças possam se abrigar em ambientes fechados ou chegar em casa mais cedo se o tempo inclemente estiver a caminho.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top