Gunma: brasileiro é preso em quadrilha de roubos
09/12/2023
Dois integrantes de uma quadrilha com base na cidade de Isesaki, na província de Gunma, foram detidos pela Polícia Metropolitana de Tóquio por uma série de roubos, destacando a ousadia do grupo criminoso. Os presos foram identificados como Teppei Moriyama, de 22 anos, desempregado, e o brasileiro Jonathan Agee Sekiguchi, de 24 anos.
Moriyama e seus cúmplices realizaram incursões em escritórios de construção em diferentes locais na cidade de Oyama, província de Tochigi.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Metropolitana, Moriyama e outros suspeitos são membros de uma organização criminosa com sede em Isesaki, composta por mais de 10 integrantes. A quadrilha efetuou 41 incidentes em cinco províncias diferentes, como Tokyo, Saitama e Gunma, acumulando um prejuízo estimado em ¥21 milhões.
Durante o interrogatório, Moriyama confessou suas participações nos crimes, enquanto Sekiguchi negou algumas das acusações. Diante disso, a Polícia Metropolitana de Tóquio está intensificando as investigações para apurar crimes adicionais e esclarecer a verdadeira dimensão da organização criminosa.
Fonte: TBS News Dig