Internacional

GUERRA: Apple & Nike

Apple e Nike declararam que deixarão de vender seus produtos na Rússia por conta do conflito causado pela invasão russa à Ucrânia.
Segundo a agência de notícias Reuters, a Apple não opera uma loja física na Rússia, mas deixará de vender todos os produtos através de sua loja online.
Desde a semana passada, a Apple também restringiu o uso do serviço de pagamento “Apple Pay” na Rússia. No dia 25, o vice-primeiro-ministro da Ucrânia solicitou que o CEO Tim Cook parasse de vender produtos na Rússia, dizendo que queria despertar a consciência antiguerra dos jovens russos.
Além disso, no dia 1º, a gigante de equipamentos esportivos Nike também revelou que parou de vender produtos no site e aplicativo oficial na Rússia.

Fonte: TBS News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top