Japão

Governo permite que alunos conversem nos almoços da escola

O ministério da educação do Japão divulgou uma notificação nesta terça-feira (29), confirmando que os alunos podem conversar uns com os outros durante a hora do almoço se as escolas tomarem as medidas apropriadas contra o COVID-19.

O aviso do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia foi emitido para conselhos de educação em todo o país. 

De acordo com o aviso, as crianças podem conversar se forem tomadas medidas necessárias, como posicionar os assentos de forma que não fiquem de frente umas para as outras e garantir a ventilação. Como as máscaras têm sido usadas excessivamente nas escolas, o ministério da educação também pediu às escolas que adotassem uma abordagem sensata para o uso de máscaras, estabelecendo suas próprias regras especificando quando os alunos podem retirá-las e adotando outras medidas.

Fonte: Mainichi     /     Foto: Mainichi/Noriko Tokuno

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top