Japão

Movimento nos pontos turísticos

As pessoas no Japão agora estão aproveitando as primeiras férias de primavera em três anos sem restrições de coronavírus.

Pontos turísticos populares em todo o país estão voltando à vida e estão novamente repletos de visitantes.

Um resort de águas termais na cidade de Matsuyama, na província de Ehime, estava cheio de turistas no domingo (1°), o terceiro dia das férias de primavera.

“Dogo Onsen Honkan” é um dos spas de águas termais mais populares da região. Os visitantes tiveram que esperar para entrar por cerca de seis horas por volta do meio-dia.

Os turistas também lotaram a Tokyo Skytree, a torre mais alta do país.

É a primeira vez em três anos que o mirante foi aberto durante as férias de primavera. Os visitantes foram autorizados a entrar uma hora mais cedo do que o habitual para evitar possíveis congestionamentos.

Autoridades em Tóquio relataram 3.161 novos casos no domingo. O número caiu mais de 1.700 em relação a uma semana atrás.

Em todo o país, as autoridades de saúde confirmaram 26.960 novos casos e 34 mortes no domingo.

FONTE: NHK    

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top