Japão

“GO TO TRAVEL”: Suspenso mesmo após o fim da emergência

O Japão continuará a suspender o programa de subsídios “Go To Travel” para promover o turismo doméstico, mesmo depois que o governo acabar totalmente com o estado de emergência do coronavírus em 7 de março, disseram autoridades neste domingo (28).

A retomada da campanha “Go To Travel”, que alguns especialistas acreditam ter causado a disseminação do novo coronavírus por todo o país, aconteceria somente depois que medidas preventivas completas fossem tomadas, acrescentando que o governo considerará cuidadosamente se reiniciará o programa ainda em março.

O programa de subsídios foi suspenso em 28 de dezembro, complicando os esforços do governo para lidar com as consequências econômicas da pandemia, que atingiu especialmente as empresas nos setores de turismo e lazer, já que as pessoas foram solicitadas a evitar passeios não essenciais.

Fonte: Mainichi/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top