Japão

Gifu: Crianças em creche com norovírus

Um total de 14 crianças que almoçaram em uma creche na cidade de Tajimi, província de Gifu, reclamaram de sintomas como vômitos, no domingo (26). O centro de saúde pública concluiu que era uma intoxicação alimentar devido ao norovírus e a creche foi fechada até que medidas fossem tomadas para evitar a recorrência.

Na província de Gifu, quatro casos semelhantes de intoxicação alimentar ocorreram este ano e a prefeitura está pedindo cuidados básicos de higiene.

De acordo com a prefeitura, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, 14 crianças que frequentavam a creche, reclamaram de vômitos e diarréia. Ninguém foi hospitalizado, mas o norovírus foi detectado nas fezes das crianças do jardim de infância e funcionários encarregados de cozinhar.

 

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top