Crime

GIFU: 3.000 peixes morrem em assalto

Kazunori Yamada administra um lago de pesca chamado Tsuribori Honpo na cidade de Toki, província de Gifu. Quando ele chegou nas instalações na última terça-feira (2) e notou que alguém havia quebrado a janela na porta dos fundos do prédio e invadido o escritório.

Os ladrões roubaram alguns milhares de ienes em dinheiro, junto com o roteador WiFi do escritório e um HD contendo os dados do sistema de câmeras de segurança digital.

No que diz respeito aos roubos, pode-se dizer que a Tsuribori Honpo não perdeu muito, mas a perda de propriedade é insignificante em comparação com o dano emocional que Yamada, de 48 anos, sente pela perda de 3.000 peixes que estavam na lagoa que morreram como resultado do arrombamento.

Além de quebrar a janela, os ladrões também cortaram a linha de energia do prédio, o que desativou a bomba de ar e o sistema de filtro da lagoa matando as douradas, carpas e esturjões.

“Para mim, os peixes eram os funcionários da nossa empresa. Meus funcionários foram mortos”, disse Yamada.

 

Fonte: Japan Today     |     Foto: Pakutaso

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top