Japão

Funcionário DORME e passageiros perdem o primeiro shinkansen

Um funcionário da estação em serviço noturno, dormiu demais e se atrasou para abrir a entrada da estação na manhã do domingo (7), fazendo com que 13 pessoas perdessem o primeiro shinkansen do dia, informou a JR Kyushu.

Como a estação não abriu no horário, os passageiros não puderam embarcar no shinkansen com destino a Shin-Osaka, que sairia da estação Shin-Omuta às 6h19.

Além de dois despertadores, um dispositivo para acordar a equipe é instalado para os funcionários do turno da noite, mas o funcionário da Estação Shin-Omuta aparentemente  esqueceu de acertar o alarme.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/TAIKI ASAKAWA 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top