Japão

Fukushima publicará nomes de infratores de lixo

20/12/2024

A cidade de Fukushima, divulgará publicamente os nomes de empresas e indivíduos que violarem repetidamente as regras de separação de lixo, após avisos prévios. A medida inédita no país entra em vigor em março.

A nova portaria foi aprovada na terça-feira (17) e inclui inspeções de sacos de lixo para identificar infratores. Caso não corrijam a prática após advertências, seus nomes serão publicados no site oficial da cidade.

O município enfrenta desafios no manejo de resíduos, com um volume diário de lixo por pessoa superior à média nacional. Em 2023, foram registrados cerca de 9.000 casos de descarte inadequado.

A medida gerou preocupações sobre privacidade, mas a cidade garante que as inspeções ocorrerão de forma discreta e legal. O prefeito Hiroshi Kohata destacou que a iniciativa busca reduzir o descarte inadequado e promover a separação correta do lixo.

Fonte: The Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top