FUJI ROCK: Festival só com artistas locais
Fuji Rock, o festival de música conhecido por ser a principal vitrine do Japão para artistas estrangeiros, estará com as atrações totalmente local este ano.
Os organizadores do festival anunciaram em seu site que a programação de 2021 consistirá inteiramente de artistas japoneses. A lista está marcada para ser anunciada no próximo mês.
O anúncio disse que o evento será um “Fuji Rock especial”, o que significa que também haverá um número reduzido de pessoas permitidas no recinto do festival na estação de esqui de Naeba, na província de Niigata, para evitar qualquer congestionamento. Acrescentou que mais limites e restrições podem ser necessários.
Quem comprou ingressos para o festival do ano passado – que foi adiado em meio à pandemia da Covid-19 e tinha no line-up The Strokes, Tame Impala e Major Lazer – poderá usar os ingressos na edição deste ano, que acontecerá de 20 até 22 de agosto.
Os novos ingressos estarão à venda em abril, com reembolso disponível para quem comprou ingressos no ano passado e não pode mais comparecer ao evento. Detalhes sobre os reembolsos serão anunciados em uma data posterior.
Uma nota separada do presidente da Smash Japan, Masahiro Hidaka, agradeceu aos fãs por manterem seus ingressos por um ano e transmitiu condolências aos afetados pela Covid-19. O executivo ainda expressou apoio aos trabalhadores médicos que lutam nas linhas de frente da pandemia.
Com as fronteiras do Japão praticamente fechadas para viagens internacionais, é improvável que artistas estrangeiros pudessem tocar no Fuji Rock este ano.
Fonte: The Japan Times/Shaun Mckenna | Foto: Alyssa I. Smith