Japão

Frio intenso: nevascas e riscos nas estradas

7/2/2025

A onda de frio mais intensa deste inverno atinge seu segundo pico hoje (7), com forte nevasca no oeste do Japão. A previsão é de neve intensa até o domingo (9), especialmente em áreas de planícies, onde a precipitação geralmente é mais baixa.

Além do oeste, o frio se desloca para o sul, afetando áreas do norte ao oeste do Japão, incluindo o lado do Mar do Japão. O risco de acúmulo de neve e nevascas intensas é elevado, com ventos fortes e aumento repentino na precipitação, especialmente em Hokkaido, Kinki (Mie, Nara, Wakayama, Quioto, Osaka, Hyōgo e Shiga), Chugoku  (Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tottori e Shimane), e norte e sul de Kyushu (Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto, Miyazaki, Nagasaki, Ōita, Saga).

Autoridades alertam para o risco de acidentes.  A neve acumulada também pode afetar as linhas de energia, resultando em quedas de luz. Evite remover a neve sozinho e esteja atento a possíveis avalanches e quedas de neve de telhados.

Fonte: Yahoo Japan/Tenki.jp

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top