Morando no Japão

FORTES CHUVAS

Nuvens pesadas continuam a trazer fortes chuvas à ilha de Kushu, provincias de Gifu e Nagano.
Na prefeitura de Gifu o rio Nagara transbordou, inundando a cidade com de água lamacenta.
A Agência Meteorológica havia anunciado alerta máximo de chuva às 6h30 do dia 8. A precipitação de 24 horas na cidade de Gero, província de Gifu, registrou um máximo de 414 mm, um recorde dede que as medições passaram a ser registradas.
Populares uniram-se para resgatar 62 cabras que ficaram ilhadas. Um deslizamento foi registrado por volta das 8h30 atingindo uma residência. Felizmente o morador estava fora e não sofreu nada.
A rodovia 158, na cidade de Matsumoto foi bloqueada por escombros, deixando 288 pessoas isoladas.
A Agência Meteorológica do Japão continua a pedir cautela e atenção para os riscos de inundações em rios e deslizamentos em encostas.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top