Japão

Forte CALOR na região de Kanto

O termômetro chegou a 30°C no centro de Tokyo e em outras partes de Kanto na manhã de terça-feira (28).

Após o anúncio nesta segunda-feira (27) de que a estação chuvosa havia terminado na região de Kanto, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) informou na manhã de terça-feira (28) que a estação chuvosa também parecia ter terminado nas regiões do norte de Kyushu, Shikoku, Chugoku, Kinki e Hokuriku, 19 a 25 dias antes.

É o mais cedo que a estação chuvosa terminou nas regiões desde que as estatísticas foram documentadas pela primeira vez em 1951.

O governo emitiu um alerta de insolação em algumas partes do Japão, incluindo as províncias de Yamanashi, Fukui, Nagasaki, Kagoshima e Okinawa.

O Ministério do Meio Ambiente pediu às pessoas que tomem medidas para evitar a insolação, como beber um copo de água a cada hora, usar ar-condicionador dentro de casa e ficar na sombra quando estiver ao ar livre.

Também aconselhou as pessoas a não usarem máscaras ao ar livre.

A JMA anunciou o fim da estação chuvosa em regiões do Japão, exceto Tohoku. Hokkaido não tem estação chuvosa.

FONTE; JAPAN NEWS     /     FOTO: YOMIURI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top