Notícias

FINANCIAMENTO COLETIVO: Aquário pede ajuda para poder alimentar suas águas-vivas

Um aquário na província de Yamagata, iniciou uma campanha de crowdfunding para arrecadar fundos para alimentar sua coleção que é líder mundial de medusas, durante a crise que assola o mundo com o coronavírus.

O Aquário Kamo em Tsuruoka, atrai cerca de 500.000 visitantes por ano, mas devido à pandemia, o número de visitantes até o momento é de apenas 210.000.

O declínio acentuado deixou o aquário com escassez de fundos para comprar artémia, um tipo de plâncton que serve como fonte de alimento para sua coleção de cerca de 60 espécies de água-viva.

Com uma história de sucesso de reviravolta e um Recorde Mundial do Guinness em seu currículo, o aquário também chamou a atenção por sua associação com Osamu Shimomura, um Prêmio Nobel em Química, que aconselhou o aquário sobre como fazer as criaturas do mar brilharem.

Em 21 de janeiro, o aquário lançou uma campanha de um mês na principal plataforma de financiamento coletivo japonesa Campfire Inc. para arrecadar 5 milhões de ienes ($ 47.600), o custo para alimentar a água-viva por um ano. Ele arrecadou mais de 3 milhões em 3 de fevereiro.

Os financiadores podem fazer doações a partir de 3.000 ienes, com ingressos de entrada no aquário e mercadorias originais dadas em troca de uma contribuição.

 

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top