Japão

FIM DAS FÉRIAS: Trens e aeroportos lotados

As estações de trem, aeroportos e vias expressas japonesas ficaram lotadas no domingo (14), já que a maioria dos viajantes retornou de suas férias de verão

Longas filas se formaram nos postos de controle de segurança, especialmente antes da partida dos voos com destino a Tokyo, com os turistas em lojas de souvenirs no aeroporto de Fukuoka, no sudoeste do Japão.

As plataformas do trem-bala shinkansen da Estação de Tokyo também estavam movimentadas. 

Vários operadores ferroviários disseram que as reservas para as linhas shinkansen e convencionais no período de uma semana da última quarta-feira foram 2,69 vezes maiores do que no mesmo período de 2021, recuperando para cerca de 60% do nível pré-pandemia observado em 2018.

As companhias aéreas no final de julho disseram que as reservas para voos domésticos entre 6 e 16 de agosto foram 1,7 vezes maiores do que no mesmo período de 2021, com um total de 2.998.000 passageiros.

No domingo, alguns trechos de rodovias também ficaram congestionados, com engarrafamentos de cerca de 20 quilômetros relatados na via expressa Kanetsu, que liga Tokyo e a província de Niigata, e na via expressa Chuo, que liga a capital e as cidades centrais do Japão, de acordo com o Centro de Informações de Trânsito Rodoviário do Japão. 

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top