Crime

Filipinas deporta 2 suspeitos de roubo para o Japão

Dois dos quatro japoneses suspeitos de planejar e coordenar uma série de roubos no Japão, foram deportados das Filipinas e presos pela polícia japonesa a bordo de um voo para Narita nesta terça-feira (7).

A polícia transportou Kiyoto Imamura e Toshiya Fujita, ambos de 38 anos, para uma delegacia de polícia de Tokyo, e os dois suspeitos restantes detidos em Manila devem ser deportados nesta quarta-feira (8).

Acredita-se que eles estejam ligados a pelo menos 20 roubos em 14 das 47 províncias do Japão. 

Os quatro suspeitos provavelmente incluem a pessoa ou pessoas que usaram os pseudônimos “Luffy” e “Kim”, quando os crimes foram cometidos.

A polícia acredita que Watanabe é o líder da quadrilha que a Agência Nacional de Polícia alega ter roubado mais de ¥6 bilhões (US$ 45,3 milhões) em crimes contra idosos.

Fonte / Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top