Internacional

FILIPINAS: Achado histórico

O navio de guerra do tipo cruzador pesado “Maya” da antiga marinha japonesa, que foi afundado na Guerra do Pacífico, foi descoberto no fundo do mar nas Filipinas. Parte do casco foram encontrados no fundo a 1.850 metros de profundidade da ilha de Palawan, oeste das Filipinas. A proa e a arma principal estão intactas, em sua forma original. Em outubro de 1944, Maya afundou resultado de um ataque do submarino militar dos EUA na Batalha de Leyte, conhecido como uma batalha feroz. O comprimento total é de cerca de 200 metros, e na época havia mais de 1.000 pessoas a bordo com registro de 336 mortes. O achado se deu por conta de atividades de uma equipe de pesquisa da fundação lançada por Paul Allen, que foi co-fundador da Microsoft nos EUA e morreu no ano passado.
Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top