Japão

Falta de REMÉDIOS

A empresa farmacêutica japonesa que fabrica acetaminofeno vem ajustando as remessas dos comprimidos para evitar que os estoques acabem à medida que a demanda pelo medicamento para febre aumente em meio à sétima onda de infecções por coronavírus no país.

Comercializada no Japão como Calonal, é prescrita por instituições médicas para tratar febre e dor.  O Ministério da Saúde está pedindo às instituições médicas e farmácias que não armazenem os comprimidos.

Um especialista apontou: “Dependendo do paciente, outro medicamento com efeitos semelhantes pode ser substituído”.

Calonal é frequentemente prescrito para pacientes com COVID-19. A Ayumi Pharmaceutical com sede em Tokyo, anunciou no dia 29 de julho que havia começado a ajustar as remessas de Calonal, alegando que a empresa se tornou incapaz de atender aos pedidos devido ao aumento recente da demanda.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top