EXPLOSÃO: 6 fábricas paradas
As empresas do grupo, incluindo a Toyota, pararam a produção em 10 linhas em um total de seis fábricas devido aos efeitos de um acidente de explosão em uma fábrica afiliada na cidade de Toyota, na prefeitura de Aichi, em 16 de outubro. Segundo a Toyota, no início da tarde de 16 de outubro, ocorreu um acidente de explosão na fábrica da Naka Hojo, que lida com molas para carros, localizada na cidade de Toyota, e isso afetou o fornecimento de algumas peças.
A produção foi interrompida em três linhas de produção nas duas fábricas da Toyota Auto Body desde a noite do dia 16, mas o impacto se espalhou ainda mais e, a partir da manhã do dia 17, a produção também foi interrompida na Takaoka da Toyota Motor Corporation. e plantas Tsutsumi. Atualmente, 10 linhas de produção em seis fábricas do Grupo Toyota estão suspensas.
As empresas do grupo decidiram manter a paralisação das linhas durante todo o dia e tomarão uma decisão sobre a retomada da produção a partir da tarde de 17 de outubro em diante.
Fonte: CBC News