Japão

Executivo da YOSHINOYA é demitido

Um diretor-gerente da rede “gyudon” Yoshinoya, Masaaki Ito (49), foi demitido por comentários inapropriados sobre mulheres jovens feitos em uma palestra no sábado (16) na Universidade Waseda, informou a empresa nesta terça-feira (19).

As observações de Ito provocaram muitos críticas contra ele nas redes sociais. Em meio à preocupação de que a reação possa afetar o desempenho da empresa, a remoção de ambos os cargos executivos foi decidida em uma reunião do conselho convocada às pressas na segunda-feira (18).

O evento de um lançamento planejado para terça-feira (19), de um produto de frango e ovo “oyakodon” foi rapidamente cancelado.

Ito, conhecido como especialista em estratégia de marketing, ingressou na Yoshinoya como diretor administrativo em outubro de 2018.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top