Japão

Ex-aluno rouba cianeto para tentar matar o próprio pai

29/05/2024

Masashi Takebayashi, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (28), sob suspeita de roubar cianeto de sódio da Universidade Metropolitana de Osaka, onde estudava. Ele confessou à polícia que pretendia usar a substância para matar seu pai, que o pressionava a conseguir um emprego.

O crime ocorreu em agosto do ano passado, mas a ausência do cianeto só foi detectada em uma verificação de inventário em maio deste ano. A universidade relatou o desaparecimento de 25 gramas de cianeto de potássio e 25 gramas de cianeto de sódio, substâncias altamente tóxicas.

Takebayashi concluiu seu programa de pós-graduação em março e afirmou ter levado uma pequena quantidade do cianeto para casa, descartando o restante no laboratório. A polícia não encontrou vestígios do cianeto e não houve relatos de problemas de saúde na família.

Em resposta ao incidente, a universidade anunciou medidas de segurança mais rigorosas, incluindo o controle da chave do armário onde as substâncias são armazenadas. “Consideramos o caso extremamente grave e estamos cooperando totalmente com a investigação”, disse a instituição em comunicado.

Fonte: Mainichi 
To Top