Japão

Estudantes querem fotos editadas em anuários escolares

Cerca de 40% dos alunos do ensino médio no Japão querem que suas fotos em seus anuários escolares sejam editadas, segundo uma pesquisa recente de um fabricante de álbuns de fotos.

Ao contrário, 80% dos pais e responsáveis ​​responderam que não gostariam que as fotos de seus filhos fossem alteradas.

A fabricante de álbuns fotográficos Daicolo, conduziu uma pesquisa online entre 19 e 23 de janeiro, visando estudantes do ensino médio em todo o país e adultos que têm filhos em idade escolar.

Questionados sobre o que os adolescentes estavam preocupados com suas fotos do anuário, a resposta mais comum foi que eles seriam “principalmente fotos com máscaras” com 59,5%.

Fonte / Foto: Mainichi 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top