ESTADO DE EMERGÊNCIA: Suspensão em 6 prefeituras
O Japão está considerando suspender o estado de emergência declarado em seis prefeituras antes de sua data final programada para 7 de março, disseram fontes do governo nesta terça-feira (23).
Aichi, Gifu, Kyoto, Osaka, Hyogo tiveram melhorias suficientes no controle da pandemia do coronavírus e provavelmente o estado de emergência deverá ser suspenso neste fim de semana.
Os governadores de Kyoto, Osaka e Hyogo fizeram um pedido conjunto ao ministro da revitalização econômica Yasutoshi Nishimura, que está liderando a resposta do país à pandemia, e anunciaram melhorias no número de leitos hospitalares disponíveis para pacientes com Covid-19 e o ritmo lento das infecções.
O governador de Aichi, Hideaki Omura, também fez um pedido semelhante, enquanto o governador de Gifu, Hajime Furuta, indicou que a declaração seria idealmente suspensa em sua prefeitura ao mesmo tempo que Aichi.
Espera-se que Yoshihide Suga, tome a decisão em reunião de ministros na quarta-feira de ministros com base nas últimas análises de especialistas.
Fonte: Kyodo