Japão

Estação perto do Castelo de Nagoya muda de nome

O governo da cidade de Nagoya mudou o nome da estação de metrô perto do Castelo de Nagoya nesta quarta-feira (4). A estação deixou de ser chamada de Shiyakusho (prefeitura) para Nagoyajo (Castelo de Nagoya) em parte de uma mudança para renomear quatro estações de metrô próximas a pontos turísticos.

A decisão de renomear as estações foi tomada em janeiro de 2021 por uma comissão de especialistas da prefeitura após receber denúncias de dificuldade para chegar ao castelo. Algumas pessoas estavam saindo do trem por engano na estação vizinha Meijo Koen, que inclui o caractere kanji do castelo em seu nome.

Em uma cerimônia para inaugurar uma placa especial feita de cipreste japonês com o nome recém-cunhado do Castelo de Nagoya, o prefeito Takashi Kawamura descreveu o edifício como um “tesouro” para os residentes de Nagoya e disse que espera que a mudança “crie nova empolgação”.

O governo da cidade pretende reconstruir a fortaleza do castelo em sua estrutura original de madeira, já que o edifício atual, feito em 1959 de concreto reforçado com aço após sua destruição nos ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial, está fechado ao público por questões de idade e resistência a terremotos.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top