Japão

Escolas voltam com aulas de NATAÇÃO

Um número crescente de governos locais instruiu as escolas de ensino fundamental e médio a retomar as aulas de natação que foram suspensas devido à pandemia do coronavírus.

Alguns governos locais no entanto, preocupados com questões como piscinas deterioradas, oferecerão apenas palestras em sala de aula para os alunos.

A Escola Primária de Sodo em Shimotsuma, em Ibaraki, realizou uma aula de natação no dia 15 de junho pela primeira vez em três anos.

Outras cidades incluindo Kitakyushu e Kobe, também retomaram as aulas de natação em escolas municipais de ensino fundamental e médio neste ano letivo.

Governos e escolas locais estão divididos sobre o retorno das aulas de natação.

O governo da cidade de Hiratsuka, província de Kanagawa, decidiu suspender as aulas de natação neste ano letivo, como fez nos anos anteriores.

De acordo com as diretrizes oficiais do Ministério da Educação para o ensino em escolas de ensino fundamental e médio, a natação é obrigatória no currículo.

FONTE: JAPAN NEWS     /     FOTO: YOMIURI SHIMBUN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top