Japão

ESCOLAS: Diminuição das precauções COVID-19

Algumas escolas em todo o Japão estão relaxando suas restrições ao COVID-19 e retomaram as reuniões escolares enquanto tomam medidas para prevenir infecções e permitem almoços presenciais nas salas de aula.

Uma dessas escolas é a Kaishin Daini Junior High School na ala Nerima de Tokyo.

Cerca de 140 alunos do terceiro ano da escola pública embarcaram no dia 10 de maio em uma viagem escolar de três dias para as prefeituras de Miyagi e Iwate.

A escola cancelou sua viagem no ano fiscal de 2020 devido à pandemia.

Neste ano fiscal, os alunos desfrutarão de uma viagem de três dias, como faziam antes da pandemia.

A maioria das cerca de 600 escolas públicas de ensino médio em Tokyo cancelou suas viagens escolares no ano fiscal de 2020, de acordo com a fundação Nihon Shugaku Ryoko Kyokai (associação japonesa de viagens escolares).

No ano fiscal de 2021, cerca de 250 deles permitiram viagens escolares. Neste ano fiscal, quase todos estão planejando fazê-lo.

FONTE: ASAHI SHIMBUN     /     FOTO: CHIKA YAMAMOTO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top