Japão

Escândalo: inspetor assedia mulher e é preso

16/10/2024

Um inspetor de polícia de 59 anos, que atuava na Divisão de Assuntos Comunitários da Delegacia de Polícia de Hekinan, na cidade de Okazaki, foi preso pela Polícia da Prefeitura de Aichi sob a acusação de violar a Lei de Prevenção de Perseguição.

Segundo informações da polícia, Harunori Kondo enviou cinco mensagens para uma mulher na faixa dos 50 anos entre os dias 1º e 9 de outubro. As mensagens, enviadas por meio de um smartphone, continham conteúdos como: “Você pode vir à minha casa com seu uniforme”, “Vamos à academia juntos” e “Vou lhe enviar um pacote”.

A mulher, que não respondeu a nenhuma das mensagens, registrou uma queixa na Delegacia de Polícia de Okazaki no sábado (12), relatando que, apesar da falta de resposta, Kondo continuou enviando as mensagens.

Em nota, o inspetor-chefe da polícia de Aichi, Takashi Kawaguchi, lamentou o ocorrido e afirmou: “Este é um comportamento inaceitável para um policial. Pedimos nossas mais profundas desculpas à vítima e a todos os cidadãos da província”.

Fonte: Japan Today
To Top