Japão

Escadas rolantes em Nagoya: parar é a nova regra

Uma nova regulamentação entrou em vigor na cidade de Nagoya no domingo (1°) , proibindo o movimento de pessoas em escadas rolantes localizadas em espaços públicos como estações de trem, edifícios de escritórios e shopping centers, de acordo com informações da Kyodo News. Embora a portaria tenha sido implementada, não há penalidades associadas à sua violação.

O governo da cidade de Nagoya tem tomado medidas para conscientizar a população sobre a nova norma, veiculando anúncios de televisão e colocando cartazes informativos nas principais estações ferroviárias.

No Japão, é comum que as pessoas permaneçam paradas no lado esquerdo das escadas rolantes, permitindo que o lado direito fique livre para aqueles que desejam subir ou descer. Autoridades locais em Nagoya esperam que, com a nova regulamentação, as pessoas adotem o hábito de ficar paradas em ambos os lados enquanto usam as escadas rolantes.

Vale destacar que Nagoya se torna a segunda região a implementar tal regulamentação, após uma tentativa fracassada na província de Saitama em outubro de 2021.

Nos últimos anos, incidentes envolvendo pessoas perdendo o equilíbrio e causando acidentes, bem como situações em que passageiros que sobem e descem as escadas rolantes colidem com pessoas paradas, têm se tornado mais frequentes. Isso representa um risco não apenas para os passageiros em geral, mas também para aqueles com deficiências ou mobilidade reduzida, que utilizam muletas ou bengalas.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top