Japão

ELON MUSK: “Japão pode deixar de existir”

Elon Musk, alertou que o Japão deixará de existir se não reverter a taxa de natalidade em declínio, respondendo a um tweet que dizia que a população do país teve sua maior queda já registrada em 2021.

“Correndo o risco de afirmar o óbvio, a menos que algo mude para fazer com que a taxa de natalidade exceda a taxa de mortalidade, o Japão acabará por deixar de existir. Isso seria uma grande perda para o mundo”, Musk, que recentemente adquiriu o Twitter, disse em um post no domingo (8).

Musk mencionou várias vezes no passado sua preocupação com um “colapso” da população global como potencialmente o maior risco para a civilização humana.

No post, Musk estava respondendo a um tweet de um artigo de abril da agência de notícias Kyodo News, que afirmava que a população do Japão caiu em um recorde de 644.000 pessoas para pouco mais de 125,5 milhões em 2021, marcando o 11º ano consecutivo de declínio. A queda foi a maior desde 1950, quando dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis.

FONTE: KYODO     /     FOTO: GETTY/KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top