Crime

DUAS SÃO PRESAS por matar menino de fome

FUKUOKA – Rie Ikari (39), e Emiko Akahori (48), foram presas pela Polícia de Fukuoka nesta terça-feira (2), depois que um menino de 5 anos morreu de fome.

O crime aconteceu na cidade de Sasaguri, em Fukuoka, onde o filho mais novo de Ikari, Shojiro, morreu por falta de comida em abril de 2020, segundo informações da polícia. 

Akahori foi presa e acusada de suposta fraude, incluindo benefícios sociais de Ikari.

As duas são acusadas ​​de não dar comida suficiente e negligenciar o menino quando ele ficou gravemente desnutrido no final de março de 2020.

Na época, Shojiro pesava cerca de 10 quilos – a metade do peso médio das crianças da mesma idade, que é 19,6 quilos.

De acordo com a polícia e de vizinhos, as duas se tornaram amigas como mães de crianças que frequentavam o mesmo jardim de infância, mas Ikari aos poucos foi sendo controlada por Akahori. 

Akahori supostamente mentiu que o ex-marido de Ikari a estava traindo e exigiu que ela entregasse dinheiro para pagar por uma investigação de infidelidade.

Fonte: Mainichi/Yoshihito Asano e Nanami Otsubo | Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top