DROGAS dentro de bonecos dos anões da Branca de Neve
Um cidadão malaio e duas de suas filhas foram presos por tentativas de contrabandear drogas ilegais para o Japão, escondendo-as em estátuas de cerâmica de personagens do filme da Disney “Branca de Neve e os Sete Anões”, informou a polícia e a alfândega nesta terça-feira (16).
As autoridades japonesas confiscaram 6 quilos de drogas e estimadas no valor de ¥384 milhões (US$ 3,64 milhões), que estavam escondidas dentro das estátuas.
A polícia acredita que Wong Siewmin, 53 anos, a filha mais velha, Chinatsu Ebisawa, 36, e a terceira filha de 18 anos, cujo nome está sendo omitido por ser menor, desempenharam o papel de transportadores no esquema de contrabando.
Os bonecos de cerâmica chegaram ao aeroporto de Narita, na província de Chiba, no dia 6 de fevereiro. Os oficiais da alfândega encontraram a droga escondida dois dias depois dentro dos estátuas e as substituíram por outros objetos para perseguir os envolvidos no caso.
Os três acusados, todos moradores da prefeitura de Chiba, receberam as estátuas recheadas com diversas substâncias no sábado na casa de Ebisawa em Urayasu, informou a polícia.