Doses de reforço contra a Omicron
O Japão iniciou nesta terça-feira (20), o lançamento de vacinas contra a variante do coronavírus Omicron como parte dos esforços para conter a sétima onda de infecções por COVID-19 em andamento no país.
Aqueles com 60 anos ou mais e trabalhadores médicos que ainda não receberam sua quarta vacina terão prioridade, com a elegibilidade a ser expandida de meados de outubro para crianças com 12 anos ou mais e vacinados pelo menos duas vezes.
O governo também planeja iniciar a vacinação em locais de trabalho no final de outubro.
Os reforços que são feitos pelas empresas farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna e adaptados para a subvariante BA.1, foram aprovados para produção e venda no Japão pelo Ministério da Saúde, na semana passada.
De acordo com uma pesquisa da Kyodo News, 80% das capitais das 47 prefeituras do país disseram que começariam a vacinação até o final deste mês.
As pessoas poderão receber a dose de reforço depois de cinco meses desde a imunização anterior. Mas como alguns países exigem um intervalo de três meses ou menos, o ministério está considerando diminuir a diferença e tomará uma decisão até o final de outubro
FONTE/FOTO: KYODO