Crime

Dois garotos de 14 anos são presos por roubo em joalheria

Dois estudantes de 14 anos do ensino médio foram presos sob suspeita de roubar um colar de uma joalheria e causar ferimentos leves ao gerente da loja no oeste do Japão, informou a polícia na quarta-feira (25).

Os estudantes quebraram uma vitrine de uma joalheria em Kure, província de Hiroshima, por volta das 17h50 de terça-feira, e levaram um colar no valor de ¥300.000 (US$ 2.300), disse a polícia.

Um dos alunos teria agredido na cabeça do gerente com um martelo quando ele se aproximou deles.

Os dois jovens admitiram a acusação e um deles afirmou ter batido no gerente com o martelo antes de fugirem.

Eles foram presos na noite de terça-feira, depois que a polícia os encontrou saindo do local, de acordo com a polícia.

A polícia disse acreditar que este caso não está ligado a uma série de roubos organizados no leste e oeste do Japão, que começaram no outono passado.

Fonte / Foto: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top