Japão

DNA: Garota desaparecida é confirmada morta

A polícia confirmou no sábado (14) a morte de uma menina que desapareceu de um acampamento na montanha na província de Yamanashi em 2019, depois que o DNA de uma omoplata encontrada nas proximidades foi confirmado sendo dela.

Misaki Ogura tinha 7 anos quando desapareceu pouco depois de chegar ao local em Doshi com familiares e amigos em setembro de 2019.

Sua mãe de 39 anos, Tomoko, que continuou a procurar por sua filha, foi informada de que o osso foi confirmado como sendo de Misaki, disse a polícia da província de Yamanashi.

Muitos detalhes sobre o caso, incluindo os movimentos de Misaki após o desaparecimento, permanecem desconhecidos. A polícia continuará investigando o caso como um possível acidente ou crime, e as buscas na montanha estão em andamento.

Fonte: Kyodo     |     Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top