Disneylândia pede desculpas por incidente com Minnie Mouse
11/12/2023
A operadora da Disneylândia de Tokyo emitiu um pedido de desculpas na sexta-feira (8), após vídeos de Minnie Mouse tendo sua saia levantada por outro personagem durante um recente desfile de Natal se tornarem virais nas redes sociais. O incidente gerou críticas, com alguns considerando o gesto como assédio sexual.
No desfile do último sábado, uma rena foi flagrada levantando a saia de Minnie Mouse enquanto ela estava em um carro alegórico no parque temático. A Oriental Land, operadora da Disneylândia, recusou-se a confirmar se o movimento foi coreografado ou improvisado.
“Acreditamos que causamos desconforto a alguns de nossos clientes. Pedimos desculpas”, declarou a Oriental Land, em comunicado.
O desfile de Natal está programado para continuar até 25 de dezembro, e a operadora assegurou que medidas seriam tomadas para garantir que futuros eventos sejam conduzidos “de forma adequada”.
Opiniões divergentes nas redes sociais destacaram críticas pela situação e defensores da autonomia da produção na escolha da coreografia.