Japão

Descarte de fraldas usadas em creches

O Ministério da Saúde do Japão, recomendou às creches de todo o país que descartem as fraldas usadas no local, depois de várias ligações de pais que a prática de trazer fraldas sujas para casa é onerosa.

O ministério disse que, acabar com o procedimento também ajudaria a aliviar os professores de creches no trabalho, já que eles não teriam mais que separar as fraldas usadas das crianças para os pais levarem.

O governo fornecerá subsídios para creches para permitir o descarte eficaz de fraldas, informou o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Katsunobu Kato.

Uma pesquisa realizada em 2022 mostrou que quase 40% dos 1.461 municípios pesquisados ​​que administram creches, estavam pedindo aos responsáveis ​​que levassem fraldas usadas para casa, de acordo com a Babyjob, uma empresa com sede em Osaka que fornece serviços relacionados a cuidados infantis.

Quando questionadas sobre o porquê das creches pesquisadas fazerem isso, 43% disseram que ao levar a fralda usada para casa, queriam que os pais pudessem verificar o estado de saúde de seus filhos. 30% disseram que não sabiam, enquanto 14% disseram que descartar fraldas usadas no local é problemático.

No comunicado enviado pelo ministério, independentemente de estarem descartando as próprias fraldas ou não, as creches são orientadas a continuar compartilhando informações sobre a saúde das crianças com os pais.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top